Saltar para conteúdo

SPURS MOSTRAM AMBIÇÕES DE TÍTULO COM CONTRATAÇÕES DE VERÃO

O Tottenham Hotspur é um pouco um enigma às vezes, em algumas épocas falham completamente e terminam fora do top 6 e noutros encontram-se a competir pelo título da Premier League e pelos lugares da Liga dos Campeões. Há uma coisa que todas estas estações dos Spurs têm em comum. Todos terminaram sem troféus.

Seja Mauricio Pochettino, José Mourinho, Ryan Mason, Nuno Espírito Santo ou mesmo Antonio Conte ao leme, não conseguem ganhar nada. Isto não seria considerado tão importante se a seca não fosse tão longa. O seu último troféu foi a Taça da Liga em 2008, se não ganharem nada na próxima temporada, marcará 15 anos sem troféus.

Antonio Conte e a direcção dos Spurs estão desesperados para mudar isto e trazer um troféu para o novo Estádio Tottenham Hotspur. Conte foi um dos vencedores em série ao longo da sua carreira de treinador, vencendo a Premier League e a Fa Cup com o Chelsea nos seus dois anos de vida e entregando ao Inter um título de campeão após 11 anos de espera. Ele agora vai querer entregar um troféu aos Spurs depois de uma espera semelhante e não uma taça qualquer. O título da Premier League.

Conte com apoio

A súbita vontade do Tottenham em entrar na corrida ao título e competir tem sido demonstrada pela sua actividade na janela de transferências. Já fizeram algumas adições sólidas.

Fraser Forster

O agora ex-guarda-redes do Southampton 1 juntou-se aos Spurs numa transferência gratuita e vai jogar como reforço para Hugo Lloris. Ter profundidade de esquadrão é um elemento chave para ganhar grandes troféus e até mesmo apenas competir. A taxa de título dos Spurs pode ser prejudicada pela sua qualificação na UCL, pois significa que vão jogar mais jogos de alta intensidade.

É por isso que a contratação de um experiente guardião internacional só vai ajudar o lado. Ele vai trazer profissionalismo e carácter para o camarim, ao mesmo tempo que prestará grandes serviços em campo. Ajudará Hugo Lloris a gerir o grande volume de jogos, especialmente depois do Mundial, onde é provável que a França vá longe com Lloris na XI.

A assinatura de Forster pode parecer uma assinatura de nada, mas na verdade é bem o oposto. Mostra a vontade dos Spurs de construir um esquadrão mais forte e competir pelas mais altas honras.

Ivan Perisic

Outra assinatura que os Spurs já fizeram é Ivan Perisic. Esta contratação é simplesmente fantástica, o croata fez parte da equipa vencedora da Serie A de Antonio Conte no Inter e desempenhou um papel fundamental. Tem dois pés, mas joga principalmente pela esquerda, quer num papel de lateral-esquerdo, quer como ala de fora e fora.

No plantel actual do Spurs, parece que vai jogar a maior parte do seu futebol como lateral-direito. Ele vai oferecer concorrência a Ryan Sessengon, que só vai impulsionar o seu crescimento e ele vai dar-lhes qualidade do lado esquerdo. Perisic tem tantos níveis no seu jogo. É um grande finalizador, brilhante na bola, pode agir rapidamente defensivamente e é também uma ameaça aérea. Ele oferece muito e tem uma grande relação com Conte.

Esta contratação não podia ser mais perfeita e será definitivamente uma transferência bem sucedida. O que torna as coisas ainda melhores é que esta também foi uma transferência gratuita. Chapéus para Spurs para este trabalho de recrutamento.

Yves Bissouma

A última contratação de verão do Tottenham Hotspur é o médio-defensivo Yves Bissouma. O internacional malvado tem interesse em muitos clubes ingleses de topo, em grande parte devido à sua influência no bem sucedido Brighton de Graham Potter. Bissouma é um agressor, ganha a bola e assume os jogadores. Ele pode meter-se em sarilhos, mas isto é algo que Conte pode ajudar a diminuir com o seu jogo.

O médio tem apenas 25 anos e será uma alternativa perfeita para Hojbjerg ou mesmo um parceiro. Ambos têm muito a oferecer defensivamente e ajudariam a levar a sua equipa para a frente com passes e corridas. A energia no meio-campo é tudo, e Bissouma traz essa energia.

A contratação de Bissouma é uma verdadeira demonstração de intenção para os Spurs, que já esteve ligado a Arsenal, Liverpool e Manchester United. Os Spurs convencem-no a juntar-se a eles é brilhante, mostra a sua ambição e desejos. Um médio comprovado da Premier League que vai melhorá-los massivamente.

Quem é que Conte e Spurs vão querer contratar a seguir?

As contratações que os Spurs fizeram até agora têm sido brilhantes e o que o torna ainda melhor é que não parece que estejam a abrandar. Ainda há relatos nos meios de comunicação que ligam os Spurs a mais jogadores. Se conseguirem trazer ainda mais qualidade, podemos estar a olhar para um candidato ao título em Spurs.

Christian Eriksen

Christian Eriksen foi jogador dos Spurs entre 2013 e 2020, tendo feito mais de 200 jogos na Premier League e marcado 51 golos. Foi o seu número criativo 10 durante anos e foi definitivamente um grande servo para o clube.

O dinamarquês foi originalmente contratado em 2013 e foi um dos jogadores comprados com os 85 milhões de libras acumulados com a saída de Gareth Bale. Alguns podem argumentar que Eriksen é o único daquela janela que funcionou. Desempenhou um papel crucial na corrida da UCL dos Spurs e no seu feitiço de chegar aos quatro primeiros na maioria das temporadas. As suas exibições na altura valeram-lhe interesse por outros clubes de topo, incluindo Manchester United e Real Madrid.

Foi alvo de uma jogada e, em vez disso, ficou no Spurs até que acabou por assinar pelo Inter. Esteve lá apenas uma temporada, a época em que o Inter conquistou o título com nada mais nada menos que Conte ao leme. Foi expulso depois de os regulamentos significaram que não pôde jogar no Inter depois da paragem cardíaca no Campeonato da Europa de 2021.

Fez uma pausa no futebol até eventualmente assinar pelo Brentford, impressionou massivamente pelas Abelhas e ganhou interesse pelo Man United e pelos seus antigos empregadores Spurs, que perderam a sua criatividade. O Eriksen tem ofertas em cima da mesa e só temos de esperar para ver quem ele escolhe.

Djed Spence

Spurs também estão em conversações para assinar Djed Spence de Middlesbrough. Spence é um lateral-direito que tem grande velocidade e talento no ataque, além de oferecer uma grande cobertura defensiva. Passou a última temporada emprestado ao Nottingham Forest e foi uma parte fundamental do seu sucesso e eventual promoção através dos play-offs.

Desde a partida de Kyle Walker, há cinco anos, os Spurs têm lutado um pouco no departamento de lateral-direito. Walker foi substituído por Serge Aurier cuja natureza de cabeça quente e tomada de decisão precipitada o impediu de avançar como jogador. Não era suficientemente consistente.

Kieran Trippier esteve lá por algumas temporadas depois de Walker, mas nunca se estabeleceu verdadeiramente. Acabou por seguir em frente. A sua resposta mais recente foi Emerson Royal, contrataram o brasileiro do Barcelona, mas ainda não foi um sucesso. Tem um grande lado físico, mas luta para cumprir na frente de ataque. Agora parece provável que regresse a Espanha e se junte ao Atlético. Se o Spence pode assinar.

Há rumores de que os Spurs concordaram com os termos pessoais com o jogador que os vê como o seu “clube prioritário”. Mas Middlesbrough vai fazer uma pechincha pela sua estrela. O tempo dirá sobre este.

Empréstimos de regresso

Tal como está, os Spurs têm alguns jogadores a regressar dos empréstimos. O recorde de contratações do clube, Tanguy Ndombele, está entre esses nomes, ainda não teve um verdadeiro impacto para os Spurs e viu-se emprestado ao Lyon na época passada. Ele pode acabar por deixar o clube antes que a janela saia, mas se ele ficar e começar a atuar; Será como uma nova assinatura.

Bryan Gil e Giovanni Lo Celso também vão regressar à medida que as coisas estão. Lo Celso parece disposto a regressar ao Villarreal, mas a partir de agora, os clubes não estão em conversações. Gil é muito um para o futuro e outro empréstimo parece provável.

Os Spurs podem desafiar a Premier League?

Com as contratações que fizeram, é claro que o título da Premier League é o que Daniel Levy e Fabio Paratici querem para os Spurs. É por isso que Conte ficou por aqui, não está lá para os quatro primeiros e a mediocridade. Está lá para levar os Spurs ao próximo nível e ganhar grandes troféus.

É justo dizer que é um momento emocionante para ser um adepto do Tottenham .