Saltar para conteúdo

TODOS os equipamentos do Campeonato do Mundo do Qatar 2022

O Campeonato do Mundo do Qatar de 2022 está a chegar e, com os principais fabricantes de equipamentos lançando seus designs, é hora de classificar os equipamentos do Campeonato do Mundo .

Um total de oito fabricantes se uniram para produzir os equipamentos da Copa do Mundo deste inverno com Nike, Puma e Adidas, que compõem 27 dos 32 equipamentos oferecidos no Catar.

NOTA: As selecções de Camarões e Tunísia, produzidas por One All Sports e Kappa respectivamente, ainda não foram reveladas e não constam nesta lista.

Todos os equipamentos do Campeonato do Mundo

30: Canadá (Nike)

O Canadá está de volta ao topo da tabela do futebol internacional pela primeira vez desde 1986 e apenas a segunda vez em sua história.

Infelizmente para eles, a Nike não considerou essa conquista digna de kits personalizados para a Copa do Mundo. A história de conto de fadas do torneio, portanto, jogará o Campeonato do Mundo do Qatar de 2022 com os mesmos kits de modelo da Nike em que se classificaram.

29: Irão (Majid)

Devo confessar que nunca tinha ouvido falar dos fabricantes locais Majid antes do lançamento do kit do Irão para o Campeonato Mundo de 2022 , e eles não nos tiraram da água com seu esforço para a campanha do Irão no Campeonato do Mundo.

Marcado para o mesmo design de modelo em ambas as camisas.

28: Costa Rica (New Balance)

A única presença da New Balance no Campeonato Mundo de 2022 será através da Costa Rica, e eles realmente ficaram desapontados com este lançamento.

Você esperaria um pouco mais de talento, já que esses serão os únicos kits da New Balance para a Copa do Mundo neste inverno, mas um design de modelo padrão do pântano terá que servir para a Costa Rica.

27: EUA (Nike)

Uma das muitas falhas da Nike antes da Copa do Mundo do Qatar de 2022 . Os EUA esperaram oito anos por novos uniformes da Copa do Mundo, apenas para serem enfeitados com camisas de treinamento glorificadas pela Nike.

Seriam lindas camisas de treino, mas mesmo assim camisas de treino. Além disso, por que diabos o símbolo da Nike está nas mangas?

26: Suíça (Puma)

Vamos Puma!

Não tenho certeza de quem foi a ideia de colocar a miniatura do aplicativo de calendário do iPhone na frente do uniforme da Suíça para a Copa do Mundo, mas não deu muito certo, não é?

25: Portugal (Nike)

A camisa visitante é realmente muito impressionante, mas Portugal está em baixo nesta tabela por ter possivelmente a camisa da casa mais frustrante de todos os kits da Copa do Mundo.

O equilíbrio da camisa parece totalmente fora. Não há nada de errado com um design assimétrico, mas isso realmente não funciona.

24: Bélgica (Adidas)

O esforço da Adidas pelo kit da Bélgica para a Copa do Mundo seria um sucesso se Guy Fieri estivesse fazendo parceria com Kevin De Bruyne no meio-campo. Infelizmente para todos, ele não é, e este kit é bastante medonho.

Basta olhar para as meias! Por que há chamas nas meias?

23: Holanda (Nike)

Não pensei que fosse possível estragar a camisola da Holanda, mas aqui estamos. Alguma redenção para a Nike com o que é uma camisa azul escura bem elegante.

Você tem que respeitar a Nike por se afastar da tradição de seus kits da Copa do Mundo da Holanda , mas o tom de laranja simplesmente não combina. Uma entrada decepcionante para um país que nos abençoou com algumas das melhores camisas internacionais.

22: Inglaterra (Nike)

Por onde começar com estes? A casa cresceu um pouco em mim desde o lançamento, mas é difícil não desejar melhor, dado o quão impressionante foi o esforço da Nike pelas Lionesses no verão.

A camisa reserva é par agradar os fãs, pura e simples. Não há nada realmente errado com isso, mas eu gostaria de ver algo um pouco mais criativo da Nike. Isso parece uma desculpa em todos os níveis.

21: País de Gales (Adidas)

Um esforço bastante comum da Adidas aqui. A camisa da casa é sem graça, mas não há nada escandalosamente errado aqui.

Dado que a camisa principal é essencialmente apenas um modelo sem graça da Adidas, a camisa visitante fez muito trabalho pesado. Mais uma vez, nada de espetacular, mas a gola é uma obra de arte e merece um impulso no ranking.

20: Coreia do Sul (Nike)

Eu tinha grandes esperanças para os kits da Copa do Mundo da Coreia do Sul , dado o histórico do país de produzir algumas camisas estelares nos últimos tempos, mas esses esforços da Nike não me convencem.

A camisa titular não é nada ruim e realmente funciona bem com o novo modelo da Nike, mas a camisa visitante parece um conceito de terceira camisa descartado do RB Leipzig. Pontos de bônus para uma crista francamente bonita.

19: Polónia (Nike)

Se estamos sendo gentis com a Nike, é justo descrever essas camisas como limpas. O escudo da Polónia fica lindo dentro do escudo e os acabamentos em ambas as camisas são muito satisfatórios.

Não é uma quantidade enorme acontecendo aqui, mas marcas de bónus para o acabamento das mangas e o decote da camisa reserva.

18: Marrocos (Puma)

Marrocos pode se considerar vítima da maldição do modelo de camisa da Puma. Completo com numeração, a camisa reserva é sensacional, mas as edições torcedoras vão ficar bizarras sem nada para encher o ringue.

O motivo para descontar os kits da Copa do Mundo do Marrocos é a camisa vermelha e verde, que parece um pouco sem graça e sem inspiração em contraste com o maravilhoso número visitante.

17: Austrália (Nike)

Os esforços da Austrália com essa classificação são uma acusação bastante contundente da exibição da Nike com seus kits da Copa do Mundo de 2022. A camisa titular está longe de ser interessante, com o padrão dourado de dois tons fazendo pouco para ajudar.

A camisa reserva pode ser a melhor implementação do novo modelo da Nike no torneio, com o reluzente azul-petróleo complementando os tons mais escuros do corpo principal da camisa.

16: Sérvia (Puma)

Uma camisa vermelha e dourada terrivelmente sem graça é resgatada por um dos melhores modelos de camisa da Puma.

A opinião pública está dividida sobre esta camisa, para dizer o mínimo. A combinação de ouro e branco é uma das minhas favoritas, então isso sempre iria ressoar comigo.

15: Croácia (Nike)

Há três certezas na vida; morte, impostos e a Croácia produzindo lindas camisas.

A Nike realmente tentou o seu melhor para arruinar a série de kits brilhantes da Copa do Mundo da Croácia com esse esforço, mas a pura elegância do combo xadrez vermelho e branco faz com que o Vatreni sobreviva a essa enxaqueca assimétrica de uma camisa.

A camisa alternativa também é um visual!

14: Senegal (Puma)

Esta é a primeira instância real do novo modelo Puma que realmente dá vida a uma camisa. Nada de especial para a camisa do Senegal, mas os Leões do Teranga estarão vestidos com este impressionante número fora de casa da Puma.

A faixa verde floresta no meio é um toque agradável e o tricolor senegalês na gola é lindo. Como você pode argumentar com esse tom deslumbrante de verde?

13: França (Nike)

Dois designs muito elegantes para os fãs da França aproveitarem neste inverno, cortesia da Nike. A camisa da casa traz de volta lembranças de sua camisa da Copa do Mundo de 2014 e é uma excelente demonstração de que a simplicidade pode funcionar.

A camisa reserva da França é uma obra de arte. O detalhe dos marcos e paisagens do país se misturam perfeitamente para evocar um design marcante, mas subtil, e o famoso Tricolore está presente na base da camisa. Formidável!

12º: Espanha (Adidas)

Podemos falar sobre essa camisa para jogos fora? A Adidas criou um dos designs mais marcantes do torneio com a faixa alternativa da Espanha, combinando tons de safira e azul celeste com um design em camadas onduladas neste esforço impressionante.

A Espanha pode ter alguns pontos de bônus por um crachá central perfeitamente executado. Não há muito o que escrever sobre a camisa titular e eu gostaria que as três listras clássicas da Adidas percorressem todo o comprimento das mangas.

11: Equador (Maratona)

Marathon, que produziu alguns kits impressionantes do Equador durante a década de 1990, está de volta com suas únicas contribuições para a lista de kits da Copa do Mundo de 2022. E que esforço, aliás.

O padrão vertical irregular no kit home é subtil, mas suficiente para evitar acusações de brandura, enquanto o equipamento para jogar fora é um pequeno número fascinante que pode ou não hipnotizá-lo se você olhar para ele por tempo suficiente.

10º: Brasil (Nike)

O Brasil chega à Copa do Mundo de 2022 com sua melhor chance de vencer a competição desde o triunfo em 2002 e, graças a esses designs da Nike, fará isso em grande estilo.

A camisa da casa parece bastante padrão à distância, mas a estampa que percorre o corpo da camisa da casa e as mangas da camisa de fora é um toque agradável da Nike. Mas colares de um botão? Achei que tínhamos superado isso, Nike.

9º: Japão (Adidas)

O Japão estabeleceu um padrão muito alto com seus recentes lançamentos de kits e seus kits para a Copa do Mundo de 2022 não decepcionam. Outra impressionante colaboração Japão x Adidas, principalmente com a camisa azul, que apresenta um design irregular marcante.

8º: Arábia Saudita (Nike)

O brasão da Arábia Saudita é um dos mais inteligentes do futebol mundial, mas esses esforços da Nike estão no topo da lista por outros motivos.

A camisa branca e verde é semelhante à camisa 22/23 de inspiração saudita do Newcastle, com o toque adicional de um padrão de folha de palmeira elegante. A camisa verde bicolor é ainda mais de dar água na boca.

7º: Argentina (Adidas)

Se 2022 for o ano em que Lionel Messi finalmente colocará as mãos no troféu Jules Rimet, ele o fará em um dos designs mais impressionantes da Adidas para a Copa do Mundo.

A camisa titular é tudo o que você deseja de uma faixa da Argentina e o número roxo de reserva é uma lição sobre como aplicar um efeito de chama em uma camisa (sim, estamos olhando para você, Bélgica).

6º: Gana (Puma)

A Puma está actualmente passando por sua fase de rebelião adolescente, primeiro com o bizarro modelo de terceira camisa que percorreu suas colecções de 2021/22 e agora esses modelos de camisa de design de caixa.

O modelo da temporada passada foi amplamente criticado, e com razão, mas você deve dar crédito à Puma por tentar algo novo, especialmente com a Nike apresentando os mesmos designs sem brilho em seus kits da Copa do Mundo. Bravo Puma, este não é ruim.

5º: Uruguai (Puma)

Assim como em 2010, o Uruguai derrotou Gana no cenário mundial, conquistando o primeiro lugar entre as camisas da Puma na Copa do Mundo de 2022 .

Desta vez, não foram necessárias bolas de mão com a coleção do Uruguai parecendo limpa graças a um acabamento dourado na camisa titular e a melhor execução do modelo Puma fora.

Enquanto os dias de Diego Forlan destruindo as defesas em Copas do Mundo estão acabando, e Edinson Cavani e Luis Suárez estão chegando ao crepúsculo de suas carreiras, uma nova geração está florescendo no Uruguai, e eles também vão se destacar quando pisarem na grama no Catar.

4º: Catar (Nike)

É bastante apropriado que os kits mais limpos da Copa do Mundo da Nike sejam enviados para o país anfitrião. O padrão de manchas na camisa visitante é tão divertido quanto único, mas é a camisa da casa que dá ao Qatar uma posição tão elevada neste ranking.

O escudo central da camisa titular é executado com perfeição e o caimento nas mangas é retirado direto da bandeira do Catar. Isso teria sido um esforço perfeito da Nike se a guarnição se estendesse até a gola da camisa.

3º: México (Adidas)

As três colecções de kits seguintes foram um dos três primeiros destaques aos meus olhos, e o México é a primeira nação a subir ao pódio. Vamos começar com a casa. É perfeito, não é? O novo emblema é uma actualização e o padrão não é muito diferente dos esforços da Adidas para os kits da Copa do Mundo de 2018 do México.

Agora para o headliner, a camisa de distância. Jogo limpo Adidas. Não tenho certeza do que o padrão deve representar, mas ajuda a camisa a se destacar, mantendo o design elegante. Vejo que esta é a camisa mais cobiçada do torneio.

2º: Dinamarca (Hummel)

Oh, Hummel, você fez isso de novo. Os maiores fabricantes de kits de futebol entregaram mais uma vez, produzindo os designs mais elegantes para a Copa do Mundo de 2022.

“Mas…” ouço você gaguejar, “são apenas camisas simples!”

Olha a numeração! Olha essas cristas! Preciso dizer mais?

1º: Alemanha (Adidas)

Apenas vencer a Copa do Mundo será suficiente para que a Alemanha faça justiça a esses kits.

A cor preta e dourada. O detalhe subtil. A faixa preta. O emblema central. O acabamento da gola. As três listras em toda a sua glória. Perfeição.