Saltar para conteúdo

Arsenal x PSV Eindhoven – previsão, notícias da equipa e mais

Com apenas um ponto necessário para terminar entre os dois primeiros na Liga Europa , o Arsenal retoma as funções continentais em seu encontro remarcado com o gigante holandês PSV Eindhoven na noite de quinta-feira.

Os Gunners deveriam inicialmente receber os homens de Ruud van Nistelrooy nos Emirados para a batalha do Grupo A no mês passado, mas a morte e o funeral de Estado da rainha Elizabeth II forçaram as autoridades a reorganizar a partida.

Pela primeira vez nesta temporada, o Arsenal teve a sorte de sair de uma partida com todos os três pontos em seu nome, enquanto o Leeds United bufou, mas acabou sendo vítima do golo de Bukayo Saka em uma disputa tensa em Elland Road.

Antes de terminar em oitavo no Troféu Kopa, Saka rebateu de um ângulo apertado antes de Patrick Bamford acertar suas linhas de 12 jardas, mas o atacante da Inglaterra aparentemente teria a chance de corrigir seu erro anterior nas brasas depois que Gabriel Magalhães apareceu para chute nele.

No entanto, o VAR – que levou quase 40 minutos para voltar a funcionar após um corte de energia – detectou uma falta anterior sobre Gabriel de Bamford, vendo o homem do Arsenal permanecer em campo e o pênalti revogado, e a equipe de Mikel Arteta agora manter uma vantagem de quatro pontos sobre Manchester City e Tottenham Hotspur no topo.

A tabela da Premier League não é a única em que os empolgantes Gunners estão no topo agora, já que uma contagem perfeita de nove pontos em três jogos da Europa League os coloca dois à frente do PSV Eindhoven no Grupo A e cinco acima do terceiro colocado Bodo/Glimt , a quem também venceu por 1-0 em relva artificial norueguesa na semana passada.

Devido aos resultados frente a frente contra o Bodo/Glimt, o Arsenal garantirá uma vaga no play-off das oitavas de final no mínimo com um empate na quinta-feira, e uma vitória significaria que eles precisariam de apenas dois pontos do seu dois jogos finais para terminar em primeiro e avançar para as oitavas de final.

Arteta já viu sua safra vencer sete jogos consecutivos em todas as competições – assim como cada um dos últimos nove em casa com dois gols em cada ocasião -, mas enfrentará o maior teste à sua supremacia continental nesta semana.

Marcar 11 golos em partidas consecutivas dificilmente poderia ser uma preparação melhor para uma viagem assustadora aos Emirados, e o PSV deve aproveitar essa energia clínica se quiser jogar o gato entre os pombos no Grupo A depois de derrotar o FC Zurich 5- 0 semana passada.

Joey Veerman marcou duas vezes ao lado de golos de Erick Gutierrez , Ibrahim Sangare e Anwar El Ghazi para manter o PSV perto dos Gunners, conquistando sete pontos em seus três primeiros jogos para ficar em segundo no ranking na metade do caminho.

A vitória na quinta-feira deixaria a equipa de Van Nistelrooy seis pontos à frente do Bodo/Glimt a dois jogos do final, mas eles ainda devem enfrentar a equipa norueguesa novamente após um empate em 1 a 1 na partida de abertura, então eles terão que esperar pela qualificação não importa o que aconteça nos Emirados esta semana.

O PSV não perdeu o toque de ouro depois de marcar cinco golos sem resposta contra o Zurique, goleando o Utrecht por 6 a 1 na Eredivisie para permanecer um ponto atrás do eterno campeão Ajax na tabela , e agora são quatro vitórias consecutivas para os homens de Van Nistelrooy no total torneios.

Arsenal e PSV se enfrentaram seis vezes ao longo dos anos na Liga dos Campeões, com a equipe de Arsene Wenger sendo eliminada das oitavas de final de 2006-07 por 2 a 1 no total, mas a equipe holandesa marcou apenas três golos em 540 minutos de futebol com seus anfitriões do norte de Londres.

Notícias da equipe

Houve pouco movimento na sala de tratamento do Arsenal nas últimas semanas, já que Emile Smith Rowe (virilha) e Mohamed Elneny (músculo posterior da coxa) permanecem afastados por muito tempo, enquanto Oleksandr Zinchenko ainda é uma dúvida com seu problema.

Arteta surpreendeu alguns ao nomear uma equipa relativamente forte para o confronto com Bodo/Glimt, e o espanhol também deve seleccionar a maioria de suas grandes armas para o jogo de quinta-feira, com Saka, Granit Xhaka e Thomas Partey todos se preparando para começar.

Reiss Nelson não iluminou o campo em sua primeira partida como titular do Arsenal em mais de um ano e meio na Noruega, mas sua experiência de enfrentar adversários holandeses deve beneficiar suas chances de um recall aqui, enquanto Fabio Vieira e Eddie Nketiah ainda podem esperar de volta para o lado, apesar da magnitude da partida.

O PSV também tem uma série de preocupações com lesões para enfrentar antes da partida do meio da semana, como Yorbe Vertessen (músculo), Ismael Saibari (músculo), Noni Madueke (tornozelo), Olivier Boscagli (joelho), Marco van Ginkel (músculo), Luuk de Jong (panturrilha) e Mauro Junior (virilha) estão todos fora de disputa.

Dada a riqueza de jogadores ausentes no ataque, Guus Til deve actuar como o ponto focal nos Emirados após marcar dois gols no fim de semana, enquanto o duplo de El Ghazi pode não ser suficiente para vê-lo substituir Xavi Simons , que também fez a rede ondular duas vezes no dia.

O jogo de quinta-feira verá o Arsenal confrontar o suposto alvo de verão Cody Gakpo , e o PSV está agradecendo às suas estrelas da sorte por manterem o efervescente holandês, que tem 13 golos e 11 assistências em seu nome em 18 partidas em todos os torneios neste período.

Provável equipa do Arsenal:
Turner; Branco, Holding, Gabriel, Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Vieira, Martinelli; Nketiah

Provável equipa inicial do PSV Eindhoven:
Benitez; Mwene, Ramalho, Obispo, Max; Sangare, Gutierrez; Simons, Veerman, Gakpo; Até

Nós dizemos: Arsenal 2-2 PSV Eindhoven

Como o Arsenal saiu de seus encontros com Bodo/Glimt e Leeds sem sofrer gols ainda é inacreditável, e um desempenho semelhante ao de domingo dos Gunners certamente os puniria por uma equipa implacável do PSV.

Com a torcida do Emirates atrás deles após alguns dias de recuperação, Arteta espera que a sua equipa reorganizada esteja de volta ao seu melhor para garantir um lugar nas oitavas de final, mas o PSV pode se sentir confiante em levar um ponto de volta à base após um espectáculo divertido .