Saltar para conteúdo

Sevilla vs. Valencia – previsão, notícias de equipa e mais

Jorge Sampaoli vai tentar continuar o seu início positivo como treinador do Sevilha quando os Nervionenses receberem o Valência no Estadio Ramon na terça-feira à noite.

O Sevilla entra nesta partida depois de uma vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, pela La Liga, no sábado, enquanto o Valência empatou em casa por 2 a 2 com o Elche.

O Sevilla demitiu Julen Lopetegui como treinador principal no início deste mês, com Sampaoli retornando para uma segunda passagem pelo comando, tendo estado anteriormente no comando durante a temporada 2016-17.

A primeira partida de Sampaoli foi no empate por 1 a 1 com o Athletic Bilbao na La Liga em 8 de outubro, antes de a equipa espanhola conquistar um ponto no empate por 1 a 1 fora de casa com o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões três dias depois.

No entanto, o Sevilha entra neste jogo com uma vitória, depois de ter batido o Mallorca no campeonato no sábado, com Nemanja Gudelj a marcar o único golo da partida no início da segunda parte.

O Rojiblancos, que terminou em quarto lugar na primeira divisão da Espanha na temporada passada, ocupa actualmente o 13º lugar da tabela da La Liga , com duas vitórias, três empates e quatro derrotas em nove partidas, e já está a 10 pontos dos quatro primeiros, o que é uma preocupação, mesmo nesta fase da temporada.

Na verdade, o Sevilla está invicto contra o Valencia na La Liga desde março de 2019, e o time da casa registrou uma vitória por 3 a 1 no jogo correspondente entre os dois times na última temporada.

O Valencia, por sua vez, entrará nesta partida após um empate em 2 a 2 com o Elche no sábado, que ampliou sua invencibilidade na La Liga para quatro partidas.

Um início de campanha respeitável deixou o Los Che na sétima posição da tabela com 14 pontos, mas eles sentem que todos os três pontos deveriam ter sido garantidos contra o time do porão da liga.

De fato, depois de perder aos 29 minutos, um bis de Edinson Cavani no final do primeiro tempo levou o Valencia a vencer por 2 a 1; Elche não terminou, no entanto, e marcou um segundo através de Milla aos 65 minutos, com os pontos sendo compartilhados no Mestalla.

A equipe de Gennaro Gattuso jogará mais três vezes antes do final do mês, após este jogo com partidas consecutivas em casa contra Mallorca e Barcelona.

O Valência terminou em nono na primeira divisão da Espanha na temporada passada, mas pode ser considerado um forasteiro para um potencial lugar entre os seis primeiros nesta temporada, com a equipe mostrando muitos sinais positivos nas últimas semanas.

O Sevilla voltará a perder Karim Rekik e Jesus Manuel Corona na terça-feira devido a lesão, enquanto Fernando continua sendo uma dúvida física para a equipa da casa

Jesus Navas também teve que ser substituído no intervalo do confronto com o Mallorca, que agora pode ver José Angel Carmona entrar para o Valencia.

Sampaoli terá ficado satisfeito com o desempenho da sua equipa no fim-de-semana, pelo que é provável que seja uma equipa semelhante para este jogo, com Isco , Oliver Torres e Erik Lamela a voltarem a jogar como os três primeiros.

Quanto ao Valencia, Cavani teve que ser substituído no intervalo contra o Elche, no sábado, e o internacional uruguaio é uma grande dúvida para esta partida devido ao problema que o obrigou a sair de campo.

Com isso, Hugo Duro poderá liderar o ataque da equipe visitante, enquanto Samu Castillejo e Jaume Domenech estarão novamente indisponíveis para a selecção devido a problemas de lesão.

O Valencia será impulsionado pelo retorno de dois jogadores, já que Marcos Andre e Mouctar Diakhaby estão disponíveis após cumprirem suspensões contra o Elche.

Provável equipa do Sevilha:
Bono; Montiel, Nianzou, Marcao; Carmona, Rakitic, Gudelj, Acuna; Torres, Lamela, Isco

Provável equipa do Valência:
Mamardashvili; Correia, Paulista, Comert, Gaya; Musah, Nico, Almeida; Kluivert, Duro, Lino

Ambas as equipas estarão um pouco cautelosas nesta partida, o que pode criar um jogo cauteloso na terça-feira. A provável ausência de Cavani é um revés para o Valência, mas o Los Che não está a perder jogos neste momento e estamos a apoiar os visitantes para garantir uma parte dos despojos contra um Sevilha em evolução.