Skip to content

O calendário do WTA Tour 2022 é composto pelos torneios do Grand Slam (supervisionado pela Federação Internacional de Ténis (ITF), torneios WTA Premier (Premier Mandatory, Premier 5 e Premier regular), os torneios WTA International, a Fed Cup (organizado pela ITF) e os campeonatos de final de ano (o WTA Tour Championships e o Troféu de Elite WTA)Desfrute de um calendário completo de todos os streamed e televisivos Jogos WTA para a temporada 2019/2020. Certifique-se de que vê todos os jogos mais recentes aqui!

Events not available

Fundo histórico      

Fundada em 1972, a The Woman's Tennis Association ou WTA, é a principal organização que organiza o ténis profissional feminino. O seu objetivo é, predominantemente, criar um futuro melhor para o ténis feminino e, atualmente, sendo considerado mais competitivo do que o jogo masculino, está certamente a atingir esse objetivo.

Neste papel, servem o duplo propósito de monitorizar os atletas profissionais da mulher e de os classificar em conformidade, bem como acolher uma série de eventos ao longo do ano civil, conhecido como WTA Tour. Além de serem alguns dos eventos de ténis mais populares do ano, são também alguns dos desportos ao vivo mais vistos em eventos televisivos em geral.

Métodos de Classificação

Com tanto talento no jogo feminino, a WTA concebeu um método para classificar os jogadores através das suas performances em competições ao longo do ano. O método de classificação utilizado baseia-se num sistema de pontos, pelo qual os jogadores são medidos pelo seu desempenho num total de 27 torneios que ocorrem ao longo do ano civil, tanto singles como duplos, que são aplicáveis ao WTA.

Quanto mais um jogador progredir através de um torneio, mais pontos obtêm, com eventos maiores a terem precedência e, assim, os jogadores ganham mais pontos por boas prestações nestes. Por exemplo, alcançar um Grand Slam ou o sucesso nas finais WTA vai marcar-lhe um grande número de pontos. Além disso, há também classificações de cabeça para a liderança que contribuem para a pontuação geral de um jogador.

Momentos/Vitórias memoráveis da TV

O ATP Tour tem sido palco de alguns momentos muito intrigantes e emocionantes ao longo dos anos assistidos por milhares de fãs de ténis na televisão. Isto é natural quando se trata do melhor dos melhores do mundo do ténis feminino. Alguns dos nossos momentos favoritos acabaram:

Osaka torna-se a primeira vencedora do Grand Slam japonês

A jovem japonesa Naomi Osaka, que desequilibrou as probabilidades e surpreendeu o US Open nas vistas da televisão , ao bater a lenda do ténis Serena Williams na final do US Open de 2018, por 6-2, 6-4. Esta fez dela a primeira vencedora do Grand Slam japonês, depois de uma vitória anterior no Indian Wells Open alguns meses antes. Embora tenha havido alguma controvérsia devido a uma disputa entre William e o Árbitro que levou à vitória de Osaka a ficar ofuscada, ainda foi um momento fantástico para o actual número 1 mundial.

O Serena Slam

Serena Williams teve uma carreira brilhante, mas um momento que mais se destacou foi durante a temporada de 2015, onde conseguiu um Serena Slam, mais conhecido como Um Golden Slam. O que significa que ganhou o Open da Austrália, o Open de França, Wimbledon e o Open dos EUA numa só temporada. Apesar de não ter sido a primeira a fazê-lo, devido à sua notoriedade e domínio da modalidade nos últimos 10 anos, destaca-se na memória como um dos melhores momentos do ténis.

Graff Vs Navratilova Open francês de 1987

Uma rivalidade épica entre alemão, Graff e Checoslováquia, Navratilova estava em curso durante anos. No entanto, este jogo viu o ponto de viragem durante um jogo de ténis que realmente poderia ter corrido de qualquer maneira. No final, foi a alemã que destronou a Rainha e depois conquistou toda a sua geração, mantendo ainda o recorde de maior permanência no topo do Ranking WTP com 377 semanas no total.

Jogadores-chave

Para assistir este ano, terá definitivamente de ser serena Williams, que estará à procura de redenção após a sua perturbação do ano passado e para se colocar de volta ao primeiro lugar. Ela já detém o recorde de mais vitórias do Grand Slam com 39 e, com poucos anos de vida, espera tirar o máximo partido do que puder no tempo que lhe resta.

Enquanto isso, Naomi Osaka vai tentar bater mais alguns recordes dela este ano, depois de ter feito história no ano passado ao vencer o primeiro Grand Slam do Japão. Ainda tem apenas 21 anos, por isso, sem dúvida, vai bater muitos outros recordes em breve.

Devido ao domínio de alguns jogadores seleccionados ao longo dos anos e do ranking ser muito apertado, a competição está aberta. Podemos estar preparados para ver novos recordistas e jogadores que procuram subir nas fileiras e dar-se a conhecer este ano.

WTA Tour 2019

Este tour de ano já está em pleno andamento, para que você possa se envolver e assistir WTP Tennis na TV agora. Nas próximas semanas, temos o BNP Paribas Open, Abierto Zapopan e o Miami Open em março. Há muito para ver na TV agora, além de muito mais para olhar para este verão, então fique atento ao mais recente horário de jogo de ténis aqui mesmo!