Saltar para conteúdo

Brentford x Chelsea – previsão, notícias da equipa e mais

Buscando continuar um outubro perfeito com a sexta vitória consecutiva em todas as competições, o Chelsea viaja para enfrentar o Brentford no clássico de Londres na quarta-feira pela Premier League.

Os Bees venceram por 2 a 0 contra o Brighton & Hove Albion na última sexta-feira, enquanto os homens de Graham Potter venceram pelo mesmo resultado contra o Aston Villa

Ivan Toney dificilmente poderia estar fazendo mais para forçar sua entrada nos planos de Gareth Southgate para a Copa do Mundo, já que o atacante do Brentford marcou os dois golos da sua equipa na vitória por 2 a 0 sobre o Brighton para dar o pontapé inicial na rodada mais recente da Premier League. Jogos da liga.

O chute atrevido de Toney aos 27 minutos precedeu um pênalti cobrado com frieza logo após a marca da hora, e enquanto Brighton certamente teve suas chances de fazer a rede ondular no Brentford Community Stadium, David Raya foi igual a todos os esforços dos Seagulls.

Depois de uma sequência miserável de três jogos sem vitórias, na qual eles só conquistaram um ponto em nove possíveis, os homens de Thomas Frank ainda estão agarrados a uma cobiçada posição na metade superior, já que estão em nono no ranking com 13 pontos, apenas um. atrás do sétimo colocado Brighton, tendo jogado mais uma partida.

Exceto a derrota por 3 a 0 para o líder Arsenal, o Brentford Community Stadium tem sido uma espécie de fortaleza para os Bees neste período, conquistando 10 pontos de 15 oferecidos e com média de mais de dois golos por jogo na frente de seus próprios torcedores – não surpresa dada a forma em que Toney se encontra.

Uma fatia da história do clube está em jogo para o Brentford nesta semana, já que eles podem vencer uma partida da Premier League no meio da semana pela primeira vez – perdendo cinco de suas seis batalhas nas terças, quartas e quintas-feiras até agora -, mas o Chelsea só sabe como para vencer este mês.

Tyrone Mings foi o doador, e Mason Mount recebeu com gratidão os presentes que recebeu do zagueiro do Aston Villa em West Midlands, enquanto o Chelsea manteve seu recorde de 100% em outubro com um sucesso de 2 a 0 para pressionar Steven Gerrard .

Mings inicialmente tentou limpar no sexto minuto, mas seu cabeceamento em loop só caiu gentilmente para Mount para desviar um voley para casa, e o craque do Chelsea, em seguida, enviou uma cobrança de falta voando para o centro do golo depois de ser derrubado por seu compatriota.

Pode haver um aperto de mão estranho entre os dois na próxima vez que eles se encontrarem juntos na Inglaterra, já que os dois de Mount viram o Chelsea consolidar sua posição em quarto lugar – três pontos à frente do Manchester United e oito abaixo do Arsenal com um jogo a menos.

Graham Potter já supervisionou cinco vitórias consecutivas em todas as competições – as últimas quatro das quais também vieram sem sofrer golos – mas se não fosse por um vislumbre de Kepa Arrizabalaga , essa série de eliminações poderia ter sido facilmente quebrada no Parque da Vila.

Os torcedores do Chelsea não precisarão se lembrar de como Brentford os destruiu em uma vitória por 4 a 1 em Stamford Bridge apenas seis meses atrás, mas os Blues venceram os dois jogos no Gtech Community Stadium na Premier League e na EFL Cup na temporada passada – mantendo um jogo limpo folha em ambas as ocasiões.

EQUIPAS

A dupla do Brentford, Thomas Strakosha e Aaron Hickey , estão ambos lesionados no tornozelo e vão ficar de fora para o jogo de quarta-feira, enquanto o problema de Aquiles de Christian Norgaard também não deverá diminuir a tempo.

Frank pode ter ficado tentado a igualar a configuração de três zagueiros do Chelsea nesta semana, mas pode evitar fazê-lo devido à lesão no tendão de Pontus Jansson , embora o capitão não deva ficar de fora por muito mais tempo.

Os Bees desfrutaram do luxo de um descanso de quatro dias e podem muito bem nomear o mesmo onze inicial de sua vitória sobre Brighton, mas a vaga de Yoane Wissa pode ser ameaçada por Mikkel Damsgaard e Keane Lewis-Potter .

Quanto ao Chelsea, Potter continua sem os serviços de N’Golo Kanté (músculo posterior da coxa), Wesley Fofana (joelho) e Reece James (joelho). recuperação do problema que sofreu contra o AC Milan.

O veterano defesa-central Thiago Silva também vai precisar de uma revisão depois de deixar o relvado do Villa Park com um aperto na coxa, e Hakim Ziyech espera voltar a estar disponível após uma doença.

Potter não teve medo de fazer alterações no intervalo com sua equipe sob o cosh contra o Villa e considerará mudanças desde o início aqui, com Cesar Azpilicueta , Kalidou Koulibaly e Jorginho todos na disputa para retornar.

Provável equipa inicial do Brentford:
Raya; Ajer, Pinnock, Mee, Henry; Jensen, Janelt, Onyeka; Mbeumo, Toney, Wissa

Provável equipa do Chelsea:
Kepa; Azpilicueta, Chalobah, Koulibaly; Loftus-Cheek, Jorginho, Kovacic, Chilwell; Sterling, Monte; Aubameyang

Previsões

Nós dizemos: Brentford 1-2 Chelsea

Uma equipa mais clínico sem dúvida teria feito a rede balançar contra o Chelsea no fim de semana, e enquanto Potter pode mexer com seu XI para impedir que tais fragilidades sejam expostas, um Toney em forma não precisará de convite para atacar.

Isso tem todos os ingredientes de um encontro difícil para os Blues, especialmente com o incentivo adicional de um derby do oeste de Londres e menos dias de descanso, mas mesmo que a sequência de jogos sem sofrer golos chegue ao fim, sua sequência de vitórias não deve.