Skip to content

O futebol é um desporto que dispensa introduções. Para além de ser o desporto mais popular do mundo, é o desporto mais jogado entre os fãs e é o sonho de qualquer criança representar o seu clube de infância. Dispomos de campeonatos organizados durante todo o ano e o maior prestígio do desporto é o Mundial, a cada quatro anos. Não é por acaso que a Final do Mundial de 2018 foi vista ao vivo por mais de meia população mundial!

O Qatar vai receber a competição pela primeira vez, competição essa que começará a 21 de Novembro com a final a realizar-se a 18 de Dezembro de 2022. Pode ver tudo sobre a competição, Selecções participantes e todos os jogos aqui!

Events not available

futebol, também referido como futebol de campo, futebol de onze é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo rectangular de relva, com uma baliza em cada lado do campo. O objectivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, acção que se denomina golo. A equipe que marca mais golos ao término da partida é a vencedora.

O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da The Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na actualidade. O órgão regente do futebol é a Federação Internacional de Futebol (em francês: Fédération Internationale de Football Association), mais conhecida pela sigla FIFA. A principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de espectadores do mundo, o dobro da audiência dos Jogos Olímpicos.

 

 

Premier League

A Premier League é a melhor forma de experimentar o jogo de futebol inglês na televisão. O campeonato anual tem 20 clubes nacionais a lutarem para erguer o cobiçado troféu EPL. Fãs de todas as Ilhas e de todo o mundo sintonizam-se nas estações de televisão da Premier League para ver a acção ao vivo à medida que se desenrola.

Com equipas conhecidas, como Manchester United, Manchester City, Liverpool e Arsenal a disputarem a posição de vencedores, os direitos televisivos da Premier League são naturalmente muito procurados. Estima-se que mais de 4,7 mil milhões de espectadores assistam a jogos de futebol da Premier League todos os anos, o que é surpreendente, tendo em conta os muitos campeonatos organizados em simultâneo.

Até agora, 49 clubes participaram no sistema de promoção e despromoção da Liga. Isto motiva cada equipa a superar-se em todos os jogos, proporcionando aos espectadores da Premier League uma experiência divertida e memorável.

Liga dos Campeões

A UEFA Champions League é uma competição de futebol que traz alguns dos melhores clubes europeus a competir entre si. O evento anual atrai milhões de espectadores que animam ansiosamente a sua equipa favorita enquanto assistem a jogos da Liga dos Campeões ao vivo na televisão.

Com um total de cerca de 80 equipas que fazem parte das eliminatórias, a programação da Liga dos Campeões ajuda os espectadores a identificar as datas e as horas em que a sua equipa está a jogar. Graças à opção de ver desporto na televisão, é possível localizar rapidamente um site para ver a Liga dos Campeões na televisão esta noite.

As equipas participantes competem na fase de grupos antes da qualificação para os oitavos-de-final. Durante a fase eliminatória, com uma primeira mão e um jogo profissional na segunda mão , as equipas vencedoras seguem para os quartos de final da Liga dos Campeões. As últimas quatro equipas restantes disputam as meias-finais e a seguinte final da Liga dos Campeões para coroar a melhor equipa de clubes de futebol da Europa.

A equipa espanhola do Real Madrid é a atual detentora do título, bem como a equipa que conquistou o título o maior número de vezes. Quem está a ver a Liga dos Campeões na televisão está ciente de que qualquer equipa que os enfrente tem um desafio difícil pela frente. No entanto, as surpresas não são incomuns, e não há nada melhor do que ver o desfavorecido vencer o titular.

Liga Europa

Uma adição mais recente à lista de campeonatos europeus de futebol, a Liga Europa tornou-se um dos favoritos entre os adeptos. A competição é vista como inferior à Liga dos Campeões, no entanto, ainda atrai milhões de espectadores que gostam de ver a Liga Europa na televisão.

Talvez sem surpresa, as equipas espanholas detêm o mais recente título de vencedor e também o recorde de mais vitórias. O Atlético de Madrid venceu a edição de 2017-18, enquanto o Sevilha conquistou o título de vencedor por cinco vezes. Como os adeptos que gostam de seguir o futebol inglês na televisão sabem, o Liverpool venceu a competição três vezes, tal como Juventus, Inter e o atual vencedor Atlético de Madrid.

Uma vez que a UEFA Europa League chega à fase final, 48 equipas defrontam-se mutuamente e têm a oportunidade de competir na Liga dos Campeões na época seguinte. Isto produz alguns jogos emocionantes a que os espectadores que assistem aos jogos da Liga Europa na televisão se habituaram.

FA Cup

A Fa Cup foi organizada pela primeira vez há 148 anos, em 1871, tornando-se a mais antiga competição nacional de futebol em qualquer lugar do mundo. O campeonato acolhe mais de 700 clubes de Inglaterra e País de Gales, dando-lhes a oportunidade de competir em diferentes níveis. Para os espectadores, a Fa Cup apresenta uma ótima maneira de ver o futebol inglês na televisão, pois podem assistir a vários jogos de cada vez e olhar para as equipas e jogadores da época.

Embora a maioria dos clubes não-ligas não passem das eliminatórias, os jogos ainda são disputados a nível profissional, com alguns momentos muito divertidos. Para os adeptos das principais equipas de futebol, a Fa Cup apresenta uma oportunidade para assistir a um jogo de futebol na televisão sem o stress de exigir uma vitória de uma determinada equipa.

Campeonato

O Campeonato da Liga Inglesa de Futebol, conhecido entre os adeptos como Championship, é um evento anual de futebol que acolhe 24 clubes das mais altas divisões. Os adeptos podem sintonizar-se na televisão do Championship para assistir a jogos ao vivo que possam relegar uma equipa para a League One ou promovê-la para a Premier League.

Os actuais campeões da competição são o Wolverhampton Wanderers (Wolves), que conquistou o título pela segunda vez. Norwich City F.C. venceu o Campeonato mais vezes, num total de quatro.

Cada equipa joga contra o seu adversário duas vezes, uma em casa e outra fora. Muitas vezes, durante a segunda mão, a equipa que perdeu o primeiro jogo está energizada para não voltar a perder. Isto proporciona aos fãs que assistem ao futebol na televisão com um espectáculo divertido de 90 minutos.

Serie A

A Serie A é a principal liga nacional de futebol da Itália, com mais de 50 milhões de espectadores a seguirem as melhores equipas de forma consistente. 20 dos melhores clubes do país desafiam-se numa competição com mais de 120 anos. Os adeptos que não conseguirem povoar os estádios de claque podem seguir convenientemente a Serie A na televisão. Lá podem manter-se actualizados com os últimos resultados das suas equipas favoritas.

A Juventus é a actual vencedora do campeonato e o clube com mais vitórias, num total de 34. Muito atrás estão Milan e Inter, rivais amargos que ganharam a competição 18 vezes. Com um seguidor leal, não só em Itália mas em todo o mundo, muitas pessoas gostam de ver a Serie A na televisão e regozijar-se quando as suas pontuações e vitórias favoritas.

La Liga

A casa dos campeões europeus de futebol, Espanha, também é o lar do popular campeonato de La Liga. Acolhendo 20 dos melhores clubes de futebol do país, a La Liga é transmitida em directo por todo o mundo. Espectadores de países distantes, como Brasil e Argentina, sintonizam-se regularmente para ver La Liga na televisão.

O Real Madrid detém o título com mais vitórias, com um total de 33 títulos. O Barcelona é o actual detentor do título, a sua 25ª vitória no campeonato. Outros vencedores do título incluem Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Valência. Todas as equipas do torneio são treinadas profissionalmente, o que garante momentos divertidos para os adeptos.

Aqueles que gostam de ver desporto na televisão são mimados por escolha quando se trata de competições de futebol. Quem quiser ver futebol ao vivo hoje em dia na televisão pode facilmente encontrar as estações de televisão que detêm os direitos de transmissão.