Saltar para conteúdo

RECAPITULAÇÃO FINAIS NBA E ANTEVISÃO DO JOGO 3

Tivemos dois jogos das finais da NBA até agora entre os Warriors e os Celtics. Esta é exactamente a emocionante e acelerada partida que os fãs de basquetebol querem há muito tempo, e está a dar resultados a todos os níveis neste momento.

Últimas notícias do playoff da NBA

  • Golden State vence Jogo 2 até às finais
  • Jogos 3 e 4 a serem disputados em Boston
  • Quin Snyder demite-se como treinador do Utah Jazz
  • LeBron insinua que adoraria jogar pelos Warriors um dia.

The Empire Strikes Back: Warriors Even Series With Enphatic Game 2 Win

Que jogo que isto estava a revelar-se… até que os Guerreiros abriram as portas com um terceiro quarto maciço. Enquanto o Jogo 2 terminou com Golden State a ganhar, por 107-88, foi certamente o 35-14 do terceiro quarto que realmente selou a vitória.

Claro que a maior parte do sucesso tem de ir para a masterclass de Stephen Curry de 29 pontos, mas foi também a intensidade e fisicalidade de Draymond Green que ajudou a impulsionar os Warriors a empatar a série, 1-1.

Green jogou com uma urgência que não vemos há muito tempo, e apesar de não ter iluminado o marcador, a faísca de Draymond simplesmente inflamou os Warriors tanto nas pontas ofensivas como defensivas.

Além disso, os 17 pontos de Jordan Poole fora do banco ampliaram a vantagem e tornaram impossível um regresso de Boston. Claro que o Poole bateu no ridículo batedor de meia-quadra no final do terceiro quarto, não doeu.

Para os Celtics, raramente se ganha um jogo quando se desiste de 33 pontos em 19 turnovers. Sim, infelizmente, o erro de rotatividade atingiu Boston novamente, pois passes descuidados e más más deslocações para o trânsito afetaram o pelotão de vez em quando.

Marcar foi um pouco um problema na segunda parte para os Celtas, pois apesar da equipa estar apenas abaixo de dois pontos ao intervalo, foram passes estúpidos, maus remates e, no geral, um lapso de concentração que ajudou os Warriors a assumir o comando do jogo.

Boston precisava de muito mais das suas estrelas na segunda parte, com Tatum a marcar 21 no primeiro e apenas sete na segunda. Brown, também, começou quente, mas terminou o jogo com apenas 17 pontos de um terrível 5-17.

Outra causa para alarme foi o trio de Smart, Horford, e Robert Williams, que combinaram para um surpreendentemente baixo seis pontos. Isto não é bom o suficiente de três dos melhores jogadores para apoiar Tatum e Brown.

Williams, em particular, tem sido prejudicado por uma lesão no joelho durante os playoffs da NBA e parece, na melhor das hipóteses, duvidoso. Ou não jogará no Jogo 3, ou a sua eficácia será limitada pela mobilidade. É uma pena, já que williams é fantástico a disparar bloqueando, recuperando e apanhando becos perto da borda.

Ainda assim, apesar de parecer que o céu está a cair para Boston, lembre-se que a equipa ganhou o Jogo 1 e já apareceu várias vezes contra Milwaukee e Miami. Os Celtics reunem-se na altura certa, e eles vão estar de volta ao ritmo quando jogarem em casa no jogo 3.

5 takeaways do Jogo 2 de Boston vs. Golden State

  • Jordan Poole finalmente dá a conhecer-se com uma performance estelar
  • As horríveis reviravoltas de Boston fazem outra aparição
  • Curry é imparável, mas Draymond é o coração e a alma dos Guerreiros.
  • Tatum e Brown não podem relaxar na segunda parte.
  • Os Celtics precisam de um Robert Williams totalmente saudável para tornar as coisas competitivas.

3 maneiras que os Celtics podem ganhar o Jogo 3

Fã de Boston? Eis o que procurar.

Cuidado com a bola.

Parece tão simples, mas os Celtics inexplicavelmente têm jogos onde devem acreditar que o basquetebol é uma bomba-relógio que precisa de ser deitada fora rapidamente. 19 turnovers no Jogo 2 é uma quantidade chocante, na verdade. Estamos a olhar para ti, Marcus Smart, por isso, por favor, para de tentar fazer um passe chique quando um mais simples serve.

Tatum e Brown também não são sem culpa. O Tatum tem de parar de tentar entrar na pista com a intenção de receber uma chamada imprópria. Faça um movimento para marcar sem contar com os árbitros que te socorreram. Brown tem de relaxar com os seus movimentos até aos cestos através de três defesas, já que não tem capacidades de manipulação de bola para passar por toda a gente.

Além disso, vamos gritar se virmos outro fadeaway contestado com um segundo à esquerda no relógio de tiro. São tiros que só os gostos da Jordan e do Kobe acertavam, e mesmo assim mal, por isso deixa-o para estes ídolos.

Nunca, nunca tire o pé do pedal

Os Celtics lutam por jogar basquetebol intenso durante os 48 minutos. Tal como vimos no Jogo 7 vs. Miami, Boston quase não chegaram às finais da NBA quando se esqueceram de como jogar basquetebol e o Heat estava a um tiro de distância de derrotar os Celtics.

Seja fadiga ou esquecimento, os Celtas muitas vezes lutam para manter bons hábitos para toda a partida. Mas se o Jogo 2 vs. Os Guerreiros é alguma coisa para passar, uma vez que comeces a jogar no piloto automático, então o Golden State vai agradecer-te e marcar balde após balde.

Não deve ser tão difícil… Basta encontrar o cara aberto e só passar ou atirar se você tem certeza que a bola vai atingir o seu alvo. Os Warriors são incríveis a marcar em transição, por isso não lhes dês ainda mais oportunidades ao desistirem da bola.

Não tire os olhos do Curry.

Ninguém na NBA devia ficar sozinho mais do que Stephen Curry. O melhor atirador do jogo pode acertar-lhe em praticamente qualquer lugar do campo, por isso continua inconcebível o porquê de ele estar sozinho às vezes contra Boston. Claro, é mais fácil dizer do que fazer, mas os Celtics têm de se agarrar a ele como cola.

Curry poderia muito bem ganhar o seu primeiro MVP final se os Warriors fossem bem sucedidos, uma vez que tem uma média de 26,6 pontos, 6.0 assistências e 5,0 ressaltos nos playoffs. Os Celtics têm de fazer tudo ao seu alcance para garantir que o Curry não cozinha como quer.

3 maneiras que os Warriors podem ganhar o Jogo 3

Amor Estado Dourado? Cuidado com isto.

Continue a tentar pick & rolls

Muitas vezes, a opção mais fácil é a melhor forma de agir. The Warriors bamboozled the Celtics through Game 2 with simple pick & rolls at the three-point line to get Curry open for a major swish.

Os Warriors jogam uma ofensiva rápida e livre que se centra em encontrar o homem aberto. No entanto, se isso não funcionar, então faça com que Draymond ou Looney escolham e garantam que Curry obtenha um três aberto. Isto nem sempre é possível contra uma defesa rápida como os Celtics, mas muitas vezes é melhor do que qualquer coisa mais chique.

Use looney mais

Kevon Looney tem sido uma besta absoluta para os Warriors nas finais da NBA. Ele está sempre no sítio certo para uma entrega rápida e fácil afundanço, além disso, agarra cerca de 5.000 (mais ou menos) ressaltos ofensivos a cada jogo. Muitas vezes merece marcar muito mais do que 6,0 pontos por jogo, e pode terminar bem na borda com movimentos baixos.

Se Robert Williams III dos Celtas (também conhecido como Senhor do Tempo) não estiver em plena força ou estiver de fora para o Jogo 3, então Looney terá muito mais espaço para respirar. O Horford é um defesa capaz de defender para Boston, mas não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo, por isso, se os Warriors forem suficientemente experientes, vão garantir que o Looney recebe pelo menos oito baldes fáceis.

Confiança em Klay

Klay Thompson é o jogador que era antes de lesões devastadoras o mantiveram fora de ação por quase dois anos? Não exatamente, mas é incrivelmente chegado, e isso é bom o suficiente. Klay tem sido um atirador quente e frio ao longo dos playoffs da NBA, mas felizmente com colegas de equipa como Curry e Poole, nunca se nota tanto se Thompson está tendo um mau jogo.

Se os Warriors vão ganhar o campeonato da NBA em 2022, vão precisar de Thompson para estar o mais perto possível de Klassic Klay. O seu 4-19 no Jogo 2 é bastante preocupante, mas sabes que ele vai ter um jogo de 15-20 em algum momento da série, por isso tens de continuar a confiar nele.