Saltar para conteúdo

FINAIS DA NBA 2022: OS WARRIORS ENFRENTAM OS CELTICS

As finais da NBA começam com o Boston Celtics enfrentando o Golden State Warriors. A série que decidirá o vencedor começará esta noite às 3:00, hora italiana e todos os fãs de basquetebol estão prontos para curtir o show das finais e as fantásticas jogadas de seus campeões.

Notícias relacionadas aos playoffs

Os Warriors tiveram uma semana relaxante antes das finais depois de nocautear os Mavericks por 4 a 1.

Os Celtics vão além do nervosismo no final do Jogo 7 para chegar às finais após vencer o Heat por 4 a 3.

Jimmy Butler, do Miami Heat, jogou os 48 minutos na derrota para o Boston.

Os Lakers anunciam o ex-jogador Darvin Ham como seu novo técnico.

Gary Payton II deve retornar à escalação dos Warriors após uma lesão no cotovelo.

Tatum ganha o MVP do ECF enquanto Steph alcança o sucesso como o MVP do WCF.

Os Celtics vencem o jogo 7 e chegam às finais

Os Celtics venceram os Heat em uma final emocionante e têm os deuses do basquetebol para agradecer por aquele arremesso de três pontos de Jimmy Butler com 17 segundos restantes que teria levado a uma ultrapassagem talvez definitiva, tirando Boston das finais.

Mas vamos ver como foi em detalhes no último quarto da corrida. Depois de alcançar uma vantagem de 13 pontos faltando 3:35, o Celtics sofreu o retorno do Miami graças a muitos erros nos passes e chutes feitos pelos adversários.

Faltando apenas 57 minutos para o final, o placar estava em 98 a 96 para o Boston e, na ação seguinte, Butler não conseguiu fazer aquele arremesso decisivo de 3 pontos. Após o rebote, uma falta do Heat que envia Marcus Smart para o aro que faz os dois chutes, definindo o placar final em 100-96 para o Celtics.

Certamente não se pode negar que durante toda a série os Celtics não complicaram a vida. Na corrida 6, liderando por 3 a 2 na série, eles não conseguiram explorar o impulso da torcida da casa, perdendo a oportunidade de acessar as finais: Jimmy Butler literalmente embaralhou o Celtics marcando até 47 pontos, apesar de uma grande noite de Tatum que parou em 30.

No jogo 7, Jayson Tatum e Jaylen Brown foram levemente criticados por não terem dado tudo de si, embora o primeiro tenha marcado 26 pontos, 6 assistências e 10 rebotes, enquanto o segundo parou em 24 pontos com 6 assistências e 6 rebotes nos 44 minutos de jogo disponível.

Arenas preparam-se para receber as finais da NBA

A partir desta noite será possível assistir ao show das finais da NBA 2022 e os super desafios serão transmitidos ao vivo.

A Race-1 será disputada em San Francisco, no mágico Chase Center , localizado no distrito de Mission Bay, com capacidade para 18.000 lugares. Recentemente construído graças ao contrato firmado com o JP Morgan Chase, do qual leva o nome, ele sediará pela primeira vez as partidas das Finais.

Após os dois primeiros jogos no Chase Center, os Warriors são esperados no TD Garden em Boston, o único estádio da NBA a ter piso de carvalho vermelho e não de bordo como todos os outros. Com capacidade para 19 mil lugares, o TD Garden também tem blocos cruzados no parquet, dando uma forma diferente aos ressaltos: isso certamente favorece a equipa da casa habituada a treinar neste tipo de parquet.

Steven Curry vs. Jayson Tatum

Golden State jogou as finais 6 vezes nas últimas 8 temporadas e o renascimento dos Warriors pode ser atribuído como sempre a Steven Curry que, apesar de seus 34 anos, continua iluminando os palcos da NBA assinando pontos após pontos e fornecendo assistências e espetaculares tocam. Tendo já conquistado três anéis, ele é candidato a melhor jogador das finais.

Curry junto com Klay Thompson, Andre Iguodala, Draymond Green e Kevon Looney representam a alma dos Warriors e se juntaram à maravilhosa revelação do ano: Jordan Poole.

Por outro lado, como já mencionado, o Boston conta com Jayson Tatum, que cresceu com a lenda de Kobe Bryant, com quem treinou durante um verão inteiro. Tatum está destinado a se tornar um dos jogadores mais fortes da NBA e, na última partida, entrou em campo com uma pulseira amarelo-violeta com o nome de Bryant, dedicando a vitória ao seu ídolo.

Marcus Smart também se tornou um jogador chave para o Celtics, representando um dos melhores defensores deste ano. O técnico Udoka o considera um dos pilares do renascimento do Celtics e certamente não vai querer ficar sem ele, apesar das lesões sofridas nos joelhos durante a temporada.

As eventuais Race-5, Race-6 e Race-7 serão disputadas entre terça-feira 14 e segunda-feira 20, e as partidas serão transmitidas ao vivo exclusivamente pelos canais Sky. Não perca o show NBA Basketball Finals por qualquer motivo!