Skip to content

Desfrute de uma programação completa de todos os jogos televisivos e transmitidos do Wolverhampton Wanderers na TV para a temporada 2020/2021. O Wolverhampton Wanderers é notável pela sua participação na Premier League, EFL Cup e FA Cup.

Events not available

Fundo histórico

O Wolverhampton Wanderers F.C., muito mais conhecido como Wolves, é um clube de futebol profissional sediado nas Terras Médias Britânicas. Com quase 150 anos de história, o clube tem uma forte base de adeptos, não só em casa mas também no estrangeiro. Na verdade, milhares de fãs sintonizam-se para ver o Wolverine Wanderers na TV todas as semanas, seja para vê-los num jogo amigável ou numa competição internacional.

Como muitos clubes de futebol que se formaram no Reino Unido na viragem do século XIX, o Wolverhampton Wanderers foi influenciado pela igreja. O clube foi formado em 1877, mas na época era conhecido como St. Luke's F.C. Pouco depois de se formar, a equipa jogou o seu primeiro jogo de sempre em janeiro de 1877 contra uma equipa de reserva de Stafford Road.

Anos mais tarde, em 1893, os Wolves ergueram a Fa Cup pela primeira vez. A primeira metade do século XX, no entanto, viu a equipa ser relegada e perder inúmeros jogos importantes. Na década de 1950, a equipa conquistou o seu primeiro Campeonato da Liga e vários outros títulos, classificando-os a par com o Manchester United.

Enquanto a equipa estava pela primeira vez sediada em Goldthorn Hill, não demorou muito para que se mudassem naquela que viria a ser a sua casa permanente. Em 1889, o Wolverhampton Wanderers mudou-se para o Molineux Stadium, que ainda hoje possui. Ao longo da existência da equipa, o seu estádio tem sido consideravelmente desenvolvido. Hoje, tem cerca de 31.700 lugares sentados e há planos para expandir este número para 60.000.

Crista e Cores

Por muitos anos, as cores do clube têm sido ouro e preto. Esta escolha baseia-se no lema da sua cidade natal e é bem conhecida entre aqueles que hoje assistem wolverhampton Wanderers na televisão. Os kits anteriores incluem listras brancas e vermelhas, que eram as cores da escola de St. Luke. A equipa também tem um kit totalmente branco para quando jogarem fora.

O emblema dos Wolves era originalmente o mesmo que o da Câmara Municipal de Wolverhampton. Isto mudou na década de 1960, quando a equipa introduziu o desenho da cabeça de lobo, que evoluiu ao longo das décadas.

Jogadores-chave e Gestores

Uma equipa tão antiga como o Wolverhampton Wanderers viu a sua quota-parte de lendas do futebol. Stan Cullis será sempre recordado como o Mestre do Molineux pelas suas capacidades, ambos de um jogador, mas especialmente como treinador. Cullis conduziu a equipa à vitória em três Campeonatos da Liga e duas Taças de Inglaterra.

Embora provavelmente não houvesse muita gente a ver o futebol da Fa Cup na televisão na década de 1950, os membros do público ao vivo nunca esqueceriam as fantásticas atuações de Bill Slater e do melhor guarda-redes da equipa, Bert Williams.

Armada Portuguesa

Neste momento, há 16 futebolistas portugueses na Premier League e quase metade deles está no Wolves. Rui Patrício, João Moutinho, Ruben Neves, Diogo Jota, Ruben Vinagre, Pedro Neto e Burno Jordão estão todos no Wolves.

Honras, Estatísticas Notáveis e Momentos Memoráveis da TV

Os espectadores da Premier League na TV podem estar familiarizados com o desempenho dos Wolves ao longo dos anos. Já disputou 184 jogos, vencendo 45 deles e marcando um total de 196 golos. Momentos memoráveis para a equipa incluem as suas quatro vitórias na Fa Cup, juntamente com os seus dois sucessos na Taça da Liga.

A excitação e a emoção de ver o Wolverhampton Wanderers na TV só cresceram ao longo dos anos. Os adeptos podem consultar o site da equipa para ver os próximos momentos em que o Wolverhampton Wanderers pode ser visto na televisão.