Skip to content

O Valência é uma das equipas mais conhecidas e respeitadas do mundo e, em Espanha, são consideradas uma das melhores equipas de todos os tempos. Como resultado, Listas de TV do Valência  são reunidos por ambos os seus próprios fãs na Espanha e mais longe. Com fãs em todo o mundo a aceder a Valência live streams e ver o Valência  na televisão. Apanhe todos e todos os jogos do Valência , mantendo os olhos abertos para todas as últimas actualizações aqui!

29.01.2023
13:00
  • Eleven 1

Valencia Club de Fútbol comummente referido como Valencia CF (ou simplesmente Valencia ) é um clube de futebol profissional com sede em Valencia , Espanha, que actualmente joga na La Liga , a primeira divisão do sistema de liga espanhola .

O Valencia foi fundado em 1919 e joga em casa no Mestalla , com 55.000 lugares, desde 1923.

O Valencia ganhou seis títulos da Liga Espanhola , oito títulos da Copa del Rey , uma Supercopa de España e uma Copa Eva Duarte . Nas competições europeias, ganhou duas Taças das Cidades com Feiras , uma Taça UEFA , uma Taça dos Vencedores das Taças , duas Supertaças da UEFA e uma Taça Intertoto da UEFA . Também chegaram a duas finais consecutivas da UEFA Champions League ( 2000 e 2001 ). O Valencia também fazia parte do grupo G-14 dos principais clubes de futebol europeus e desde o seu fim faz parte dos membros originais do Associação Europeia de Clubes . No total, o Valência chegou a sete grandes finais europeias, vencendo quatro delas.

É um dos maiores clubes do mundo em número de associados (torcedores pagantes registados), com mais de 50.000 titulares de ingressos de temporada e outros mais de 20.000 titulares de ingressos de temporada na lista de espera.

Ao longo dos anos, o clube conquistou uma reputação global por sua prolífica academia de jovens, ou "Acadèmia ". Os produtos de sua academia incluem talentos de classe mundial, como Raúl Albiol , Andrés Palop , Miguel Ángel Angulo , Javier Farinos , David Albelda , Gaizka Mendieta e David Silva . As estrelas atuais do esporte que se formaram nos últimos anos incluem Isco , Jordi Alba , Juan Bernat , José Gayà , Carlos Soler , Ferran Torres e Paco Alcácer .

História 

O clube foi fundado em 5 de março de 1919 e oficialmente aprovado em 18 de março de 1919, com Octavio Augusto Milego Díaz como seu primeiro presidente; aliás, a presidência foi decidida por sorteio . O clube jogou sua primeira partida oficial fora de casa em 21 de maio de 1919 contra o Valencia Gimnástico e perdeu a partida por 1 a 0.

Valencia CF mudou-se para o estádio Mestalla em 1923, tendo jogado seus jogos em casa no campo de Algirós desde 7 de dezembro de 1919. A primeira partida no Mestalla colocou o time da casa contra o Castellón Castalia e terminou com um empate 0-0. Em outra partida no dia seguinte, o Valencia venceu a mesma oposição por 1 a 0. O Valencia CF venceu o Campeonato Regional em 1923 e foi elegível para disputar a Taça do Rei pela primeira vez na sua história

 

Estádio

O Valencia jogou seus primeiros anos no estádio Algirós, mas mudou-se para o Mestalla em 1923. Na década de 1950, o Mestalla foi reestruturado, o que resultou em um aumento de capacidade para 45.000 espectadores. Hoje possui 49.500 lugares, tornando-se o quinto maior estádio da Espanha. Também é conhecida por seus terraços íngremes e por ser uma das atmosferas mais intimidantes da Europa.

Em 20 de maio de 1923, o campo do Mestalla foi inaugurado com um amistoso entre Valencia e Levante UD .

Uma longa história aconteceu no campo do Mestalla desde o seu início, quando a equipe do Valencia ainda não estava na Primera División . Naquela época, este estádio tinha capacidade para 17.000 espectadores, e nessa época o clube começou a mostrar seu potencial em campeonatos regionais, o que levou os dirigentes da época a realizar as primeiras alterações do Mestalla em 1927. A capacidade total do estádio aumentou para 25.000 antes de ser severamente danificado durante a Guerra Civil; o Mestalla foi usado como campo de concentração e depósito de lixo. Só manteria sua estrutura, já que o resto era um terreno solitário sem terraços e uma arquibancada quebrada durante a guerra. Uma vez que o campo valenciano foi renovado, o Mestalla viu como a equipe conseguiu levar para casa seu primeiro título em 1941.

Durante a década de 1950, o campo de Valência experimentou a mudança mais profunda de toda a sua história. Esse projeto resultou em um estádio com capacidade para 45.500 espectadores, que acabou sendo destruído por uma enchente em outubro de 1957 que surgiu do transbordamento do rio Turia . No entanto, o Mestalla não só voltou à normalidade, mas também algumas melhorias foram adicionadas, como a luz artificial, que foi inaugurada durante as festividades de Fallas de 1959.

Durante a década de 1960, o estádio manteve a mesma aparência, enquanto a vista urbana ao seu redor foi se transformando rapidamente. Além disso, o campo realizou seus primeiros jogos europeus, com o Nottingham Forest sendo o primeira equipa estrangeira a jogar no Mestalla, em 15 de setembro de 1961.

A partir de 1969, a expressão " Anem a Mestalla " ("Vamos ao Mestalla"), tão comum entre os torcedores, começou a cair no esquecimento. O motivo disso foi devido a uma proposta de mudança de nome do estádio para homenagear Luis Casanova Giner, o presidente de maior sucesso do clube. Giner admitiu que ficou completamente impressionado com tal honra, mas pediu em 1994 que o nome original de Mestalla permanecesse.

Em 1972, foi inaugurada a sede do clube, localizada nos fundos das arquibancadas numeradas. Consistia em um escritório de estilo vanguardista com uma sala de troféus, que ostentava a bandeira fundadora do clube. No verão de 1973, mais assentos de golo, o que significou a eliminação de quatorze fileiras de terraços em pé , foram adicionados para proporcionar conforto. A direcção do clube também considerou a possibilidade de mudar o Mestalla de sua localização actual, para pousar nos arredores da cidade, antes de decidir contra isso.

Mestalla também sediou a selecção espanhola de futebol pela primeira vez em 1925. Foi escolhido como sede do grupo nacional quando a Espanha sediou a Copa do Mundo FIFA de 1982 ,  e nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 realizados em Barcelona . Todos os jogos da Espanha até a final foram disputados no Mestalla, com a conquista do ouro. [61] O Mestalla foi palco de importantes partidas internacionais, já sediou várias finais da Copa e também foi a casa do Levante. O terreno também forneceu um lar temporário para Castellón e Real Madrid para jogos europeus devido ao desenvolvimento do estádio.

Novo estádio

A temporada 2008-09 deveria ter sido a última temporada no Mestalla, com o clube se mudando para seu novo estádio de 75.000 lugares Nou Mestalla a tempo para a temporada 2009-10. No entanto, devido ao clube estar em crise financeira, o trabalho no novo estádio foi interrompido.

Identidade do clube

Equipamentos

Originalmente, o uniforme do Valencia era composto por camisas brancas, calções pretos e meias da mesma cor. Ao longo dos anos, no entanto, essas cores alternaram entre branco e preto. O uniforme alternativo tem sido em tons de laranja nos últimos anos, enquanto o terceiro uniforme alternativo apresenta as cores do escudo do clube – amarelo, laranja sangue e azul.