Skip to content

O Espérance Sportive Troyes Aube Champagne é uma das equipas mais conhecidas e respeitadas do mundo e, em França, são consideradas uma das melhores equipas de todos os tempos. Como resultado, Listas de TV do Troyes são reunidas por ambos os seus próprios fãs em Portugal e no estrangeiro. Com fãs em todo o mundo a aceder live stream  de Troyes e ver o Troyes na televisão. Apanhe todos e todos os jogos do Troyes, mantendo os olhos abertos para todas as últimas actualizações aqui!

No events for today

O Espérance Sportive Troyes Aube Champagne ( ESTAC ), comumente conhecido como Troyes , é um clube de futebol da associação francesa , com sede em Troyes , que joga na Ligue 1 . Foi fundado em 1986, como o terceiro clube profissional da cidade, depois do AS Troyes-Savinienne e do Troyes AF.

O Troyes venceu a Copa Intertoto em 2001 , derrotando o Newcastle United na regra dos golos fora de casa depois que o placar foi de 4 a 4 no total

História

Clube actual

Após a morte do segundo clube profissional de Troyes, algumas pessoas tentaram reconstruir um novo clube, que poderia voltar ao status de profissional. A princípio, em 1979, logo após o desaparecimento do TAF, fundiram as equipes amadores do TAF com o Patronage Laïque de Troyes, criando o PL Foot, mais uma vez sob a orientação de Jacques Diebold. O clube só conseguiu chegar à Quarta divisão em 1984, mas foi rebaixado após apenas uma temporada, terminando em 17º. Para construir um clube mais duradouro, Maurice Cacciaguerra, Angel Masoni e outros decidiram criar a Association Troyes Aube Champagne ( ATAC ), substituindo o PL Foot na Division d'Honneur, sexta divisão francesa, a nível regional.

O novo clube ganhou o campeonato em sua primeira temporada e foi promovido à Quarta Divisão em 1987. Depois de apenas três temporadas, terminou em primeiro da Quarta Divisão em 1990 e chegou à Terceira Divisão. Apesar de estar bem cotado durante as três temporadas seguintes, o clube não conseguiu a promoção para a segunda divisão. Devido à reforma das ligas de futebol francesas em 1993, o clube foi transferido para o recém-formado Nationale 2, o novo quarto nível do futebol francês. O novo presidente Angel Masoni ligou para Alain Perrinpara assumir a liderança da equipe. Ele se tornaria o gerente de maior sucesso de todos os tempos em Troyes, e permaneceu nove anos, de 1993 a 2002. Em seu primeiro ano, ele ganhou o Nationale 2, e ATAC foi promovido ao Nationale 1 em 1994. No ano seguinte, Troyes terminou 10º, antes de terminar em 2º em 1995-96, e foi promovido à Ligue 2 : pela primeira vez desde 1979, Troyes estava jogando futebol profissional.

A primeira temporada do Troyes foi muito difícil, pois terminou em 20º entre 22 equipes, mantendo-se apenas na divisão Deuxième devido à falência do FC Perpignan e do FCO Charleville. As duas temporadas seguintes foram muito mais bem sucedidas, terminaram em 5º em 1997-98, e 3º em 1998-99, devido à presença de jogadores mais acostumados a este nível, como Frédéric Adam, Richard Jeziersky, David Hamed , Samuel Boutal , fãs favoritos Slađan Đukić e jogadores locais, como o capitão Mohammed Bradja . Troyes assumiu a liderança durante a primeira parte da temporada. Mesmo que a segunda parte tenha sido mais difícil, a equipe terminou em terceiro, apenas na média de gols, depois de uma última vitória contra o AS Cannes . Mas o mais importante, Troyes foi promovido a Ligue 1 , 21 anos após sua última temporada neste nível.

Na primeira temporada do Troyes na Ligue 1 em 1999-2000, a equipe terminou em 14º lugar, evitando assim o rebaixamento. No final da temporada, o nome ATAC foi alterado para ESTAC devido às reclamações de uma rede francesa de supermercados de desconto com o mesmo nome. Os dias de glória vieram nas duas temporadas seguintes, já que terminaram duas vezes em sétimo, classificando-os pela primeira vez em sua história para a Copa Intertoto em 2001 e 2002. Em 2001, com os jogadores Jérôme Rothen , Rafik Saïfi , Tony Heurtebis , Fabio Celestini e Nicolas Goussé na equipe, eles derrotaram o Newcastle United em uma final épica da segunda mão da Copa Intertoto, que terminou em 4 a 4 noParque de São Tiago .

Depois de uma qualificação na primeira rodada na Copa da UEFA sobre o eslovaco MFK Ruzomberok (6–1; 0–1), eles perderam para o Leeds United por 4-5 no total, apesar de terem vencido a segunda mão por 3–2, e não se classificaram para a terceira rodada . No ano seguinte, eles venceram o time espanhol Villareal CF , empatando em 0–0 na primeira mão e vencendo a segunda mão por 2–1.  No entanto, o resultado foi anulado quando Troyes colocou em campo um jogador desqualificado, David Vairelles. A UEFA desqualificou o ESTAC e o Villareal tomou o seu lugar. A demissão do novo técnico Jacky Bonnevay e a nomeação de Faruk Hadzibegic em janeiro não salvaram o Troyes. Eles terminaram na parte inferior da Ligue 1, e foram rebaixados para a Ligue 2 .

Graças à aquisição do novo presidente Thierry Gomez, Troyes evitou a falência para terminar em 10º na temporada seguinte. Em 2004, Jean-Marc Furlan , que teve resultados espetaculares na Coupe de France com o time amador Libourne Saint-Seurin , foi nomeado treinador. Em sua primeira temporada, o clube garantiu a promoção ao terminar em terceiro, em grande parte devido às ótimas atuações de dois jovens atacantes emprestados, Sébastien Grax do AS Monaco e Bafétimbi Gomis do AS Saint-Etienne . O clube jogou um futebol atraente, no estilo do ex-gerente Alain Perrin . O clube manteve-se na Ligue 1em 2005-06, mas falhou na temporada seguinte (2006-07), terminando na 18ª posição. Furlan saiu no final da temporada e Denis Troch tornou-se o novo treinador. Depois de não conseguir ganhar a promoção, com Troyes somando apenas 4 pontos nos últimos 11 jogos da temporada e terminando em 6º lugar apesar de estar entre os três primeiros durante a maior parte da temporada, Troch foi demitido no final da temporada. Ludovic Batelli foi nomeado na próxima temporada, mas teve que lutar contra o rebaixamento. Ele foi demitido em abril de 2009 e o técnico interino, Claude Robin, ex-diretor de formação do Troyes, não conseguiu evitar o rebaixamento.

Com o clube se encontrando mais uma vez em dificuldades financeiras, Thierry Gomez deixou o cargo de presidente e foi substituído por Daniel Masoni, filho do ex-presidente Angel Masoni. Em julho de 2009, Daniel Masoni contratou Patrick Rémy para substituir Robin como gerente. Rémy conseguiu levar Troyes de volta à Ligue 2, terminando em terceiro no Championnat National em 2010. No entanto, após um desentendimento com o presidente Masoni, Remy saiu em junho de 2010 e Jean-Marc Furlan voltou a administrar o clube. O clube ficou na Ligue 2na temporada 2010-11, terminando em 16º. Depois de um início lento no início da nova temporada, os resultados melhoraram ao longo da temporada. As coisas melhoraram muito e Troyes se viu desafiando a promoção. Eles conseguiram isso no 37º jogo da temporada, com uma vitória sobre o AS Monaco, em 11 de maio de 2012. Vitórias cruciais sobre o arquirrival Sedan , com um gol no último minuto para o jovem lateral Djibril Sidibé , e depois algumas semanas mais tarde, contra Clermont, que era o terceiro na época, permitiu que Troyes subisse entre os três primeiros.

Produzindo alguns dos futebol mais emocionantes da liga, com jogadores como Marcos ou Mounir Obbadi , uma defesa forte liderada por Rincón , Julien Outrebon , Matthieu Saunier e Stephen Drouin com o lateral esquerdo Fabrice N'Sakala e o lateral direito Djibril Sidibé, ambos produtos da Academia, assim como os meio-campistas Julien Faussurier e o capitão Eloge Enza Yamissi realmente fizeram o que ninguém esperava no início da temporada. Eles tiveram uma segunda metade de temporada forte, com apenas 4 derrotas, 5 empates e 10 vitórias (com apenas uma derrota nos 10 últimos jogos da temporada). Troyes voltou à Ligue 1 cinco anos após sua última passagem, e apenas duas temporadas depois de jogar na terceira divisão.

Na temporada 2015-16 da Ligue 1 , o Troyes foi rebaixado para a Ligue 2 depois de terminar em último na tabela vencendo apenas três jogos durante todo o ano e foi humilhado em uma partida quando perdeu por 9-0 nas mãos do Paris Saint-Germain .Em 29 de maio de 2017, o Troyes foi promovido de volta à Ligue 1 pela primeira vez após derrotar o Lorient por 2 a 1 no total no jogo de playoff/rebaixamento.  Em 20 de maio de 2018, o Troyes foi rebaixado de volta à Ligue 2 depois de apenas uma temporada na primeira divisão, terminando em segundo lugar.

Na temporada 2018-19 da Ligue 2 , Troyes terminou em terceiro lugar na tabela. O Troyes perderia a semifinal dos playoffs contra o RC Lens por 2 a 1 após a prorrogação.

Em 3 de setembro de 2020, o City Football Group (CFG) anunciou que havia adquirido uma participação majoritária no Troyes AC.

Na temporada 2020-21 da Ligue 2, o Troyes foi promovido de volta à Ligue 1 como campeão da divisão.