Skip to content

O Mallorca é uma das equipas mais conhecidas e respeitadas do mundo e, em Espanha, são consideradas uma das melhores equipas de todos os tempos. Como resultado, Listas de TV do Mallorca são reunidos por ambos os seus próprios fãs na Espanha e mais longe. Com fãs em todo o mundo a aceder a Mallorca live streams e ver o Mallorca na televisão. Apanhe todos e todos os jogos do Mallorca, mantendo os olhos abertos para todas as últimas actualizações aqui!

Events not available

Real Club Deportivo Mallorca, SAD ,comummente conhecido como Real Mallorca ou apenas Mallorca , é um clube de futebol profissional espanhol com sede em Palma , na ilha de Maiorca , nas Ilhas Baleares . Fundado em 5 de março de 1916, actualmente compete na La Liga , realizando jogos em casa no Estádio Visit Mallorca com capacidade para 23.142 lugares.

O clube teve seu auge no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, alcançando o melhor 3º lugar na La Liga em 1999 e 2001 e vencendo a Copa del Rey em 2003 após derrotas finais em 1991 e 1998 . O Mallorca também venceu a Supercopa de España de 1998  e chegou à final da Taça dos Vencedores das Taças de 1999 .

O Mallorca tradicionalmente joga com camisas vermelhas com calção e meias pretas.

 

História 

Os primeiros anos 

Fundado em 5 de março de 1916, o que mais tarde se tornaria o RCD Mallorca foi registrado na Federação Espanhola de Futebol sob o nome de Alfonso XIII Foot-Ball Club .

Semanas depois de sua criação, o clube perdeu pouco tempo formando os diretores do Alfonso XIII FBC, liderado pelo engenheiro Adolfo Vázquez Humasqué e outros oito torcedores. Seu primeiro estádio, o campo de Buenos Aires, foi inaugurado com uma partida competitiva contra o FC Barcelona apenas 20 dias depois de registar mais desenvolvimento acelerado. Apesar do jogo terminar em uma derrota decepcionante por 8-0, não demorou muito para que o próprio rei Alfonso XIII solicitasse a adopção real de 'Real' no título da equipe, tornando-se assim a Real Sociedad Alfonso XIII Foot-Ball Club .

 

Em 1917, a Federação Catalã concedeu à Real Sociedad Alfonso XIII a admissão no campeonato da segunda divisão como campeão não oficial das Ilhas Baleares. Reservando uma vaga na final, o Los Bermellones conquistou seu primeiro título com uma estrondosa vitória por 3 a 1 sobre o Futbol Club Palafrugell, em Barcelona.

Até a década de 1930, o conselho de administração conseguiu organizar jogos contra clubes peninsulares como RCD Espanyol e Real Murcia, além de sediar raras exibições contra equipas estrangeiras, incluindo: Ajax em 1923, selecção do Uruguai em 1925, equipe chilena Colo-Colo em 1927 e uma das equipes mais antigas da República Tcheca, Praga Meteor, em 1930.

Em 1931, após o estabelecimento da Segunda República Espanhola que proibia qualquer forma de referência à monarquia, o clube foi renomeado para Club Deportivo Mallorca .

Embora os principais jogos e competições em toda a Espanha tenham sido logo interrompidos pela eclosão da Guerra Civil em 1936, a equipa desfrutou de um período de grande sucesso ao vencer todos os campeonatos possíveis em que entrou, já que o futebol na ilha permaneceu resistente ao adiamento experimentado em todo o país . Quando a guerra finalmente terminou, as partidas com equipes da Península foram retomadas rapidamente e a Segunda Divisão foi inaugurada, baseada em cinco grupos de oito equipes cada.

Foi durante um período na Segunda Divisão que, em 22 de setembro de 1945, chegou a hora de dar adeus ao Campo de Buenos Aires e subir os bastões para Es Fortí, um estádio com capacidade máxima de 16.000 que seria chamado de casa por mais de meio século e sofrer várias expansões. Uma escalação com o atacante Sebastián Pocoví, o zagueiro Saturnino Grech e o goleiro Antoni Ramallets venceu Jerez por 3 a 0 no jogo de abertura da nova campanha no dia seguinte, com Carlos Sanz marcando o primeiro gol de Es Fortí em frente a arquibancadas lotadas. O título Es Fortí foi de curta duração, no entanto, com a diretoria posteriormente mudando o nome do estádio para Lluís Sitjar, em homenagem ao homem que dirigiu a construção do campo.

Durante a temporada 1949-1950, o clube das Baleares recuperou seu título "Real", tornando-se Real Club Deportivo Mallorca

 

2010s: Recusar e retornar 

Mallorca foi rebaixado da La Liga no último dia da temporada 2012-13. Em janeiro de 2016, com a equipa em risco de rebaixamento para a terceira divisão, o investidor americano Robert Sarver e o ex - jogador da NBA Steve Nash compraram o clube por pouco mais de € 20 milhões

Em 4 de junho de 2017, o Mallorca caiu para a terceira divisão pela primeira vez desde 1981, com um jogo da temporada ainda a ser disputado.  Um ano depois, eles se recuperaram na temporada 2017-18 depois de vencer a final do play-off contra o CF Rayo Majadahonda , sob o comando do novo técnico Vicente Moreno . Em junho de 2019, o Mallorca garantiu uma segunda promoção consecutiva para a La Liga de 2019–20 , após uma vitória por 3–2 no total sobre o Deportivo de La Coruña nos play-offs da Segunda División de 2019 – tendo perdido o primeiro jogo por 2– 0.  No entanto, eles foram rebaixados um ano depois. Um ano depois, o Mallorca voltou à primeira divisão após uma derrota do Almería para o Cartagena