Skip to content

O Almeria é uma das equipas mais conhecidas e respeitadas do mundo e, em Espanha, são consideradas uma das melhores equipas de todos os tempos. Como resultado, Listas de TV do Almeria são reunidos por ambos os seus próprios fãs na Espanha e mais longe. Com fãs em todo o mundo a aceder a Almeria live streams e ver o Almeria na televisão. Apanhe todos e todos os jogos do Almeria, mantendo os olhos abertos para todas as últimas actualizações aqui!

Events not available

Unión Deportiva Almería, SAD  é um clube de futebol profissional espanhol com sede em Almería , na comunidade autónoma da Andaluzia . Fundado em 26 de julho de 1989 e conhecido como Almería Club de Fútbol até 2001, quando passou a se chamar Unión Deportiva Almería . O clube actualmente joga na Primera División espanhola depois de conquistar o título da Segunda División em 2022, e joga seus jogos em casa no Power Horse Stadium, com capacidade para 15.274 lugares .

História 

O primeiro clube de futebol de Almería foi fundado em 1909: el Almería Foot-Ball Club.  Desde então, vários clubes de futebol de Almería apareceram e desapareceram. Um deles foi o AD Almería , uma equipa que jogou na La Liga entre 1979-81, mas desapareceu em 1982, e foi sem dúvida o antecessor do UD Almería.

Em 1989, um clube chamado Almería Club de Fútbol nasceu, mas em 2001 foi renomeado Unión Deportiva Almería . Em 19 de janeiro de 2001, o prefeito de Almería Santiago Martínez Cabrejas anunciou na prefeitura que o novo clube UD Almería havia sido formado após a fusão de duas equipes da cidade - Polideportivo Almería e Almería CF. Mas UD Almería não foi oficializado até 28 de junho de 2001, quando Almería CF aprovou na Assembléia Geral de Acionistas a renomeação.  Depois de jogar uma temporada na segunda divisão , foi rebaixado para a terceira e quarta divisões .

Depois de passar várias temporadas no segundo nível, o time do Almería foi promovido pela primeira vez à primeira divisão depois de terminar como vice-campeão na temporada 2006-07 . Depois de algumas atuações marcantes, como a vitória fora de casa contra o Deportivo de La Coruña por 3 a 0 na primeira partida da La Liga , a equipe conseguiu um 8º lugar na liga final em 2007-08 .  No comando do clube estava o técnico Unai Emery , já que o atacante Álvaro Negredo foi o artilheiro da equipe com 13 golos.

Depois que Emery partiu para o Valencia CF , Gonzalo Arconada entrou em cena,  mas foi demitido em 21 de dezembro de 2008, após uma série de resultados ruins, embora sem nunca chegar aos três últimos.  O mexicano Hugo Sánchez aceitou o trabalho, e se saiu um pouco melhor, para uma posição final no meio da tabela .

Em 2010-11 , o Almería chegou às semifinais da Copa del Rey pela primeira vez.  Na liga, no entanto, o clube foi finalmente rebaixado após um período de quatro anos na primeira divisão; em novembro de 2010, o técnico Juan Manuel Lillo foi demitido após uma derrota em casa por 0 a 8 contra o FC Barcelona (precisamente a equopa que derrotou os andaluzes nas quartas de final da copa doméstica, com o mesmo placar, mas no total), e seu sucessor José Luis Oltra tiveram o mesmo destino,  em abril de 2011.  Ele foi substituído por Roberto Olabe .

Depois de duas temporadas no segundo nível, o Almería voltou à categoria principal do futebol espanhol em 22 de junho de 2013, depois de derrotar o Girona FC nos play-offs . Após a saída do técnico Javi Gracia , o clube nomeou seu ex-jogador e técnico das reservas na época, Francisco Javier Rodríguez Vílchez ; a equipe finalmente conseguiu sobreviver em 2013-14 , terminando em 16º.

Francisco foi demitido em dezembro de 2014, depois de conseguir apenas dois pontos em 24, e mais tarde foi substituído por Juan Ignacio Martínez .  "JIM" também durou apenas até abril do ano seguinte, e mesmo com o novo técnico Sergi Barjuán ,  o clube foi rebaixado após terminar em 19º.

Na temporada 2018-19, o Almería finalmente escapou da dura luta pela permanência na Segunda División até as últimas partidas, como nas 3 temporadas anteriores. Desta vez, eles estiveram mais perto dos play-offs de promoção à La Liga e terminaram em 10º entre 22 equipes participantes.

 

Em 2 de agosto de 2019, Turki Al-Sheikh tornou-se o dono do clube, substituindo Alfonso García Gabarrón. Ele nomeou Mohamed El Assy como diretor geral , Dario Drudi como diretor desportivo , que substituiu Miguel Ángel Corona,  e o gerente Óscar Fernández foi substituído por Pedro Emanuel .  Em 5 de novembro de 2019, foi anunciado que Guti substituiu Emanuel. Em 26 de junho de 2020, foi cessado e substituído por Mario Silva , que foi ele próprio substituído por José Gomes em 27 de julho.

Em agosto de 2021, a UD Almería (Mohamed El Assy) e o Ayuntamiento de Almería ( Ramón Fernández-Pacheco Monterreal   concordaram com o lazer da operação do Estadio de los Juegos Mediterráneos , de propriedade municipal, por um período de 25 anos . período de ano. Em junho de 2022, o clube conseguiu a promoção à primeira divisão ao selar a 1ª posição na tabela, respectivamente, na última rodada da temporada, depois de passar sete anos na segunda